Diretor Artístico da Companhia de Dança FMH-UTL de 1999 a 2001.
Prémios no “Prague Festival – Dance Prize 2000”, “Prémio Honroso do Júri” e “Menção Honrosa”, ganhos pela Companhia de Dança FMH-UTL, sob a sua direcção.
Direção Artística e Técnica do espectáculo Dança do Sopro, em conjunto com o Mestre George Stobbaerts, no Centro Cultural de Belém, em 2001.
Convidado para Membro do Conselho Internacional de Dança CID – UNESCO em 2004, admissão que distingue “leading dance professionals” de todo o mundo.
Primeira representação de Portugal (convidado), na apresentação da III Edição da “Frammenti di Danza. Rassegna europea di vídeo danza 2004” – Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma – Itália, pelo Instituto Camões, com todas as suas coreografias e videosdança.
Diretor Artístico e Coreógrafo da Companhia de Dança Luís Damas, que criou em meados de 2010, onde, com regularidade tem coreografado, ensinado e desenvolvido atividade como videoartista e de investigação, em Portugal e no estrangeiro.
Diretor Artístico, Professor e Coreógrafo nos espetáculos “Diagonais da Arte I”,” Diagonais da Arte II” e “Movimentos”, onde apresentou bailados da sua Companhia e onde trabalhou também com professores e atletas campeões nacionais, internacionais e olímpicos, integrando nestes espetáculos especialmente as classes de competição e representação, bem como algumas outras classes convidadas, numa parceria da sua Companhia com o LGC.