1º Bailarino no Ballet Gulbenkian, onde dançou de 1982 a 2001.
Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian para frequência do Centro Internacional de Dança Rosella Hightower, em Cannes, França, em Setembro de 1984.
Premiado com um lugar como bailarino no curso internacional de dança para coreógrafos e compositores profissionais1986 em Guildford,Inglaterra.
Bailarino Principal convidado para dançar com Mari Ushioda na apresentação da Companhia Japonesa Tandavaha em Nova Iorque com coreografia de Yoshie Kaku, em 1990.
Bolseiro, variadíssimas vezes, no Centro Internacional de Dança Rosella Hightower, nomeadamente de Setembro a Dezembro de 1990, tendo como mentora e professora Rosella Hightower. Foram também seus professores, entre outros, José Ferran e Monika Saez.
Ballet de Frankfurt, permissão de William Forsythe para frequentar as aulas da Companhia de Dezembro 1990 a Janeiro 1991
Residência em Nova Iorque de Fevereiro a Junho de 1991, tendo como mentora dos seus estudos Kazuko Hirabayashi. Estudou com Maggie Black e Benjamin Harkavy, frequentou a School of The American Ballet, trabalhando com os professores: A. Kramaresky, Richard Raap, Stanley Williams em Ballet Clássico. Frequentou o Cunningham Studio e como bolseiro da Alvin Ailey School, trabalhou em Dança Moderna com Kazuko Hirabayashi, entre outros, que também criou para Luís Damas o solo “Transition”.
Medalha de Ouro
e - no “The 2nd Japan International Ballet and Modern Dance
Competition ", em 1996, com coreografias deVasco Wellenkamp
1º Prémio de Interpretação
Melhor Bailarino do Ano (nomeação), eleito pela comunicação social, para os prémios “Bordalo da Imprensa ‘96”.
Finalista como intérprete e coreógrafo no 3rd Japan International Ballet and Modern Dance Competition, em 1999, para o qual coreografou especificamente ”Espírito da Terra ” e “Invocação”, depois de ter sido selecionado com o bailado “La Mamma Morta”.
Bailarino Principal Convidado na Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, para todos os espetáculos dos anos de 2002 e 2003, tendo-a representado em diversas Galas Internacionais para além dos espectáculos regulares; obtendo excelentes críticas nacionais e internacionais.
Convidado para Membro do Conselho Internacional de Dança CID – UNESCO em 2004, admissão que distingue “leading dance professionals” de todo o mundo.
Primeira representação de Portugal (convidado), na apresentação da III Edição da “Frammenti di Danza. Rassegna europea di vídeo danza 2004” – Galeria Nacional de Arte Moderna de Roma – Itália, pelo Instituto Camões, com todas as suas coreografias e videosdança.